Samae abre nova frente de obras na rua Carlos Graf

Nova rede de 250 milímetros objetiva reforçar o abastecimento em diversas regiões

BRUSQUE

  21 de junho de 2021


Ouça o texto
Samae abre nova frente de obras na rua Carlos Graf

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, nesta segunda-feira, 21 de junho, a mais uma frente de obras, desta vez na rua Carlos Graf, no bairro Jardim Maluche.

Trata-se de uma rede de 250 milímetros que vai desde as proximidades da Escola de Educação Básica Dom João Becker, até as imediações da panificadora Sassipan.

Ao todo, são 350 metros de novas tubulações, ramificadas da também nova adutora recém implantada nas obras de expansão de rede, que objetivam proporcionar um reforço na vazão de água tratada que abastece diversas regiões como Centro, Centro II, Primeiro de Maio, Maluche, Loteamento Bruschal, dentre outras.

“É um trecho importante para a cidade. Estamos encontrando muitos obstáculos aqui nessa região, pois temos várias redes e ligações. Mas temos que fazer. É um transtorno momentâneo, mas depois dessa obra pronta os benefícios serão notáveis”, ressalta o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira. “Em breve nós teremos uma outra opção de abastecimento para a margem direita do Rio Itajaí Mirim, já que hoje temos apenas a travessia subaquática nas proximidades da Ponte Estaiada”, finaliza.

Após a conclusão desta ramificação, o Samae estará apto a já implementar carga de água tratada no primeiro trecho da nova adutora que, desde o dia 29 de abril, vem sendo executada na região do Jardim Maluche. Com isso, os consumidores deverão sentir maior pressão em suas torneiras já nos próximos dias.

Inscreva-se na newsletter.