Salas de vacina da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas neste sábado (27)

O horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

BRUSQUE

  23 de agosto de 2022


Ouça o texto
Salas de vacina da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas neste sábado (27)

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a partir deste sábado (27), e nos próximos, as salas de vacinação da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A medida segue uma determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), no intuito de intensificar a imunização.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, devido a boa procura no último dia D, os dois locais foram escolhidos para receber a comunidade. “Optamos por esses lugares porque tivemos a maior demanda. Ressalto que toda a comunidade pode ir nesses locais, de todos os bairros. Essa, será mais uma oportunidade para a população vacinar crianças e adolescentes. As vacinas são muito importantes e salvam vidas”.

Ariane explica que na dúvida os pais e responsáveis devem procurar os locais para esclarecerem se seus filhos estão com as vacinas em dia. “Serão ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, portanto, é importante que os pais se certifiquem da situação da caderneta do seu filho e na falta de alguma delas, os profissionais já vão orientar e fazer a aplicação”.

Inscreva-se na newsletter.