Salas de vacina da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas amanhã

O funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

BRUSQUE

  26 de agosto de 2022


Ouça o texto
Salas de vacina da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas amanhã

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que neste sábado (27), as salas de vacinação da Policlínica e do bairro Águas Claras estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A medida segue uma determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), no intuito de intensificar a imunização.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta a importância dos pais e responsáveis levarem seus filhos para vacinar. “Todas as pessoas do município podem procurar esses dois locais para vacinação. Teremos à disposição todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para que as cadernetas também sejam atualizadas”.

Conforme os dados, Brusque tem uma cobertura vacinal de 23% em relação à poliomielite. De acordo com a Ariane, o número é considerado baixo. “Temos uma meta e precisamos do apoio da comunidade, é uma gotinha, não causa reação adversa e é importantíssima para prevenir uma doença que já estava erradicada, e que está voltando a registrar casos”.

Inscreva-se na newsletter.