Sala do Empreendedor concentra todos os serviços disponibilizados aos Microempreendedores Individuais

Com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento à população, a partir de agora, a Sala do Empreendedor, em […]

29 de junho de 2022

Com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento à população, a partir de agora, a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, concentra todos os serviços disponibilizados aos Microempreendedores Individuais (MEIs) em um só local. É possível fazer a Declaração Anual do Simples Nacional – DASN / SIMEI, o parcelamento de débitos e emissão de algumas guias, alteração de empresas, orientação de emissão de nota fiscal de serviço, verificação da viabilidade das atividades econômicas e a possibilidade de tirar todos os alvarás.

O leque de serviços inclui ainda a obtenção da Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento, a verificação de processos administrativos, obrigações, direitos e incentivos, alteração e o encerramento de empresas, obtenção de informações sobre crédito e encaminhamento de licenciamentos.

Para isso, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária, Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e a Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina), trabalham juntos e oferecem o atendimento ao público no mesmo endereço para facilitar a orientação.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, esta é mais uma importante parceria que visa facilitar a vida do empresário brusquense. “Agora serviços que antes eram ofertados na sede do Sebrae são realizados aqui mesmo, na sede da prefeitura, na Sala do Empreendedor. Além disso, o Sebrae vai disponibilizar, duas vezes por semana, um consultor especializado. Isso é importante para o empresário, para que ele não precise estar indo em mais de um local para resolver seus problemas e questões sobre sua MEI”, destaca.

Sala do Empreendedor
Prefeitura de Brusque, Praça das Bandeiras, 77 – térreo.