Sala de vacina da Policlínica estará aberta no sábado (10)

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

BRUSQUE

  9 de setembro de 2022


Ouça o texto
Sala de vacina da Policlínica estará aberta no sábado (10)

Todo sábado é dia de vacina. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que por determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), a sala de vacina da Policlínica estará aberta neste sábado (10), das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, salienta que o sábado é mais uma oportunidade para a vacinação. “Estamos tendo uma boa procura e vamos manter a sala da Policlínica à disposição da comunidade para vacinação. Pedimos aos pais e responsáveis que tragam seus filhos para atualizar a caderneta e tomar a gotinha contra a Poliomilite”.

População que é grupo-alvo da Campanha

  • Crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias), deverão ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.
  • Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
  • De acordo com o Ministério da Saúde para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Inscreva-se na newsletter.