Sala de Vacina abre neste sábado

Unidade vai atender a população das 08 às 17 horas

BRUSQUE

  22 de setembro de 2022


Ouça o texto
Sala de Vacina abre neste sábado

Em Brusque, todo sábado é dia de vacina. Assim, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a sala de vacina da Policlínica abre neste sábado (24), das 08 às 17 horas, sem fechar no horário do almoço, para facilitar o acesso dos moradores.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, reforça o aviso para que pais e responsáveis levem seus filhos e garantam a sua imunização. “Seguimos abrindo a sala aos sábados para oportunizar a vacinação em horário alternativo. As vacinas salvam vidas, com a prevenção de diversas doenças”, completa.

População alvo da Campanha

Crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias), devem ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Crianças menores de cinco anos de idade são o grupo-alvo para a campanha contra a poliomielite do Ministério da Saúde.

Crianças de um a quatro anos devem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Inscreva-se na newsletter.