Saiba onde procurar atendimento em caso de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal

Confira os locais e horários de funcionamento

BRUSQUE

  13 de janeiro de 2022


Ouça o texto
Saiba onde procurar atendimento em caso de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal

A Secretaria de Saúde de Brusque, reforça os cinco locais de atendimentos em casos de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal. Se o cidadão tiver febre, cansaço, tosse, perda do paladar ou olfato, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e falta de ar, a orientação é que procure os serviços em saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Com testagem agendada para o Centro de Testagem que funciona na Arena Multiuso.

Outra opção, é o atendimento na Policlínica, no Centro de Serviços de Saúde, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 21h30. Onde uma equipe da Vigilância em Saúde, faz o teste no local, conforme a determinação médica.

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS), também com equipes de testagem local, das 8h às 17h. Lembrando que os exames só são realizados de acordo com o pedido médico.

E a mais recente possibilidade, é a Unidade Móvel de Atendimento que a partir de hoje (13), às 13h estará na Praça Barão de Schneeburg. No local, uma equipe composta por um médico, enfermeiro e farmacêutico, irão ofertar consultas e testagens para a população. A partir de sexta-feira (14), o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h.

Em casos de dúvidas, também a partir desta quinta-feira, uma tenda informativa estará disponível no Terminal Urbano, onde os profissionais irão orientar a população sobre o fluxo de atendimento.

Inscreva-se na newsletter.