SAE realiza blitz de Carnaval

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) realizará, nesta quinta-feira (20), uma Blitz de Carnaval em bares e casas noturnas de […]

BRUSQUE

  19 de fevereiro de 2020


Ouça o texto
SAE realiza blitz de Carnaval

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) realizará, nesta quinta-feira (20), uma Blitz de Carnaval em bares e casas noturnas de Brusque. O objetivo é orientar a população quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Durante a ação será feita a distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante. “A equipe atua durante todo o ano, porém no Carnaval há um aumento no número de relações desprotegidas, o que leva a uma intensificação do trabalho”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

“Em caso de relações desprotegidas as pessoas devem realizar o teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites B e C, que podem ser feitos, gratuitamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde”, lembra Alícia. O resultado sai em apenas 30 minutos.

Em Brusque, atualmente, há 837 casos de HIV em tratamento. O SAE atende na rua do Centenário, em frente a Renaux View. O telefone de contato é (47) 3110-1018.

Inscreva-se na newsletter.