Rock na Praça 2019 é sucesso de público e presença de bandas consagradas no cenário regional e catarinense

Bandas com músicas autoriais agitam público no pavilhão da Fenarreco

11 de agosto de 2019

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante este sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da cidade.

Segundo Igor Alves Balbinot, coordenador da Fundação, este ano foi ampliado a presença dos Foodtrucks e cervejas artesanais, incrementando a iniciativa da edição anterior.

“Nossa intenção é a cada ano ampliar, cada vez mais, o Rock na Praça com outras atrações. A presença da gastronomia e das bebidas artesanais, associada a música, traz novos atrativos ao evento, e podemos ver a presença de famílias que vieram no festival, atraídos pela variedade de opções”, comemora.

Nesta edição, 18 bandas se inscreveram, uma comissão selecionou as oito melhores, e cada uma delas foram agraciadas com uma premiação de R$ 800, a título de incentivo cultural pela participação. “Brusque já foi considerado a capital sul brasileira do rock, e queremos novamente com o Rock na Praça, e outros eventos, resgatar esse título. Para o próximo ano, na 20ª edição, quando a cidade comemora 160 anos, ampliar ainda mais esse evento”, comenta Balbinot.

A Banda Pulsação, liderada pelo vocalista Gabriel Zambiazzi, comenta que o evento, desde o seu surgimento, sempre revelou grandes talentos da música brusquense. Segundo ele, as últimas edições vem mostrando a importância do resgate de suas origens.

“Isso mostra que Brusque, têm tradição no rock de garagem, e percebemos que o público, vem no Rock na Praça e curte o som e, começa a seguir e perceber a qualidade do som”

A mesma opinião têm o vocalista da Banda Claviceps Purpurea, Luis Machado.

“É um festival de grande importância, com o decorrer do tempo, percebemos que a música autoral ganhou espaço no festival, inclusive com expressão nacional. É um grande ganho pra cidade, sem dúvidas”.

Bandas do Rock na Praça 2019

16h – Soulthern