Rock consciente: COMAD faz ação focada na prevenção ao uso de drogas

No último sábado (04), o evento Rock na Praça recebeu o COMAD Brusque (Conselho Municipal Antidrogas de Brusque), que teve […]

8 de dezembro de 2021

Rock consciente: COMAD faz ação focada na prevenção ao uso de drogas

No último sábado (04), o evento Rock na Praça recebeu o COMAD Brusque (Conselho Municipal Antidrogas de Brusque), que teve como objetivo conscientizar o público, sobretudo jovens. Ao todo, 18 conselheiros do COMAD participaram da ação entregando materiais educativos sobre a prevenção ao uso de drogas.

O presidente da COMAD, Luiz Antonio Vogel Junior, avaliou positivamente a ação “Ficamos impressionados com a receptividade do público, especialmente dos mais jovens. Eles recebiam o material de divulgação, ficavam lendo e depois guardavam. Muitos elogiavam nossa ação. Dentro do pavilhão, não se via nem sequer o uso de cigarros eletrônicos e o consumo de álcool foi moderado, ou seja, as pessoas se divertiram de maneira saudável. Não se viu ou constatou a presença de uso de qualquer substância entorpecente. Fato curioso é que, ao final da festa, apenas 5 flyers foram encontrados no chão, o que demonstrou a alta adesão e receptividade na absorção da mensagem. Acreditamos que a presença física do COMAD sensibilizou as pessoas a agirem com moderação e, por conta da rica experiência, pretendemos levar a ação para todos os grandes eventos da cidade em 2022”.