Revitalização do CMEI Clara Maria Furtado é oficialmente entregue à comunidade

O local atende mais de 200 crianças e foram investidos mais de R$ 400 mil reais nas obras

28 de setembro de 2021

Revitalização do CMEI Clara Maria Furtado é oficialmente entregue à comunidade

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (28), a cerimônia oficial de entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia. Participaram do evento, autoridades do município, profissionais, estudantes e a comunidade.

No local, que atende 220 crianças do berçário ao pré-escolar, foram investidos R$ 446 mil para reforma do prédio, reparos no telhado e parte elétrica e pintura. Além disso, a Secretaria de Obras, fez um novo acesso para a escoa. Foi aberto uma nova via, próxima à antiga que era estreita e não permitia o fluxo dos veículos em duas mãos. No local foi realizada abertura da cancha, drenagem, preparação da base, pavimentação asfáltica e calçadas. Também foi realizado o enrocamento do ribeirão em frente à escola.

A diretora Geisa Carla Gripa Tarter ressaltou a importância do trabalho de todos para fazer uma escola forte. Esta revitalização nos ajuda num melhor acolhimento e atendimento das crianças, com um lugar melhor para estudar e brincar”.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, falou a respeito da obra e das condições do prédio anteriormente. “Hoje é um dia especial, que marca a entrega do recurso público bem aplicado. Temos entregado também bastante brinquedos às unidades, que chegarão aqui neste CMEI nos próximos dias. Para o parque e também para espaços internos, que possam atender os menores em dias de chuva ou de muito sol”.

O vice-prefeito Gilmar Doerner agradeceu aos profissionais da escola pelo trabalho. “Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação às crianças e ao serviço público. Estou muito feliz de participar de mais essa entrega”, finalizou.