Reunião do COMJUV apresenta projeto de empreendedorismo

O projeto tem o intuito de fazer com que os jovens discutam mais sobre mercado de trabalho e negócios

28 de novembro de 2019

Reunião do COMJUV apresenta projeto de empreendedorismo

Nesta quarta-feira (27), ocorreu mais uma reunião periódica do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV). O evento, na oportunidade, contou com a apresentação do projeto Crescendo e Empreendendo, do Programa Cidade Empreendedora, que vem sendo executado com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Crescendo e Empreendendo tem como objetivo ampliar a discussão com os jovens, de 14 a 18 anos, que estejam cursando o ensino médio e/ou inseridos em projetos sociais, sobre o mundo do trabalho, negócios e empreendedorismo. A expectativa é de que eles sejam estimulados a planejar o futuro e buscar suas realizações pessoais e profissionais.

O Conselho irá formar um grupo de multiplicadores que serão capacitados para um trabalho de estímulo de atitudes empreendedoras. A extensão do projeto no primeiro semestres de 2020 será sob a coordenação do Conselho Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação.