Reunião debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na quarta-feira (22), o Sine de Brusque realizou uma reunião com a Apae para falar sobre a inserção de pessoas […]

BRUSQUE

  23 de junho de 2022


Ouça o texto
Reunião debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na quarta-feira (22), o Sine de Brusque realizou uma reunião com a Apae para falar sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro contou com a presença do diretor do Sine, Fernando Santana de Castro e o assistente social, técnico do Programa de Educação Profissional, Juliano da Silva Ferreira França.

O Programa de Educação Profissional (Proep) realiza a preparação, encaminhamento e acompanhamento para o mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual leve ou moderada, associada ou não a outras deficiências ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), com perspectiva de inserção no mercado de trabalho, a partir dos 14 anos.

“Os educandos do Proep vivenciam na prática, diversas atividades que os aproximam do mundo do trabalho. Além das atividades realizadas no Programa, os educandos podem ser encaminhados para vagas de emprego formal, aprendizagem industrial, jovem aprendiz, cursos técnicos, entre outras modalidades”, explica Juliano.

“Foi uma conversa muito produtiva. Estamos captando vagas para pessoas com deficiência e eles qualificam estas pessoas. Estão agora trabalharemos esta divulgação nas empresas, para encaminhamento desses candidatos que já são qualificados ao mercado”, finaliza Fernando.

Inscreva-se na newsletter.