Reunião capacita servidores sobre implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário

A equipe do GeoBrusque e o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) realizaram na terça-feira (23), uma reunião de análise de […]

BRUSQUE

  24 de agosto de 2022


Ouça o texto
Reunião capacita servidores sobre implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário

A equipe do GeoBrusque e o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) realizaram na terça-feira (23), uma reunião de análise de requisitos para capacitar servidores da Fundema, Ibplan e Secretaria de Infraestrutura Estratégica quanto ao Cadastro Territorial Multifinalitário.

O objetivo é dar início à implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário e, para isso, os servidores Camila da Silva, Anderson Buss e André Bozio discorreram sobre a nova geotecnologia que está sendo implantada na administração pública para a integração entre os órgãos, fomentando a transparência e celeridade nos processos de análises espaciais territoriais.

O Cadastro Territorial Multifinalitário reúne as informações que o território contempla em uma plataforma única com acesso interno e futuramente será disponível à população, de forma a otimizar a gestão territorial do município. A ferramenta que está sendo utilizada é o GEO360 da empresa Topocart.

Esta foi a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas para a capacitação dos servidores dos demais órgãos e secretarias da administração pública.

Inscreva-se na newsletter.