Restam detalhes para a conclusão da terraplanagem do terreno da ETA Cristalina

Serviço está com uma taxa de aproximadamente 97% de conclusão

27 de outubro de 2022

Restam detalhes para a conclusão da terraplanagem do terreno da ETA Cristalina

As obras de terraplanagem do morro que abrigará a futura Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristalina estão aproximadamente 97% concluídas, afirma Mylena Abelino Rubituci, diretora administrativa do Samae Brusque e responsável pelo setor de Engenharia da autarquia municipal.

Durante visita realizada nesta semana, foi verificado pela equipe de fiscalização que todos os cortes e escavações no talude já foram concluídos, restando, apenas, a finalização dos serviços de drenagem pluvial e colocação de sub-base na via de acesso da propriedade.

“Estamos mesmo por detalhes”, comenta a servidora. “Trata-se de uma obra importantíssima para a nossa cidade. Mesmo depois de alguns atrasos, trabalhamos com afinco para poder entregá-la ainda neste ano”, salienta.

Vale ressaltar que, além da fiscalização realizada pelo Samae, também foi contratada uma empresa terceirizada para realizar o acompanhamento das escavações, o que garantiu, mesmo com diversos períodos chuvosos, um ritmo adequado aos serviços no local.

A licitação para o início das obras civis da ETA Cristalina deve ser lançada no primeiro semestre de 2023.