Reservatório do Samae Brusque começa a receber intervenção de arte

Produtor cultural Lucas Nowalls é o responsável pelo grafite na estrutura, situada nas proximidades do Parque Leopoldo Moritz

BRUSQUE

  27 de setembro de 2021


Ouça o texto
Reservatório do Samae Brusque começa a receber intervenção de arte

Teve início, na noite da última sexta-feira, 24 de setembro, a intervenção artística programada para ocorrer no reservatório R4 do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. A estrutura, situada na entrada do Parque Leopoldo Moritz, possui capacidade de armazenar 3,5 milhões de litros de água e se transformará em uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

Capitaneado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), o trabalho é realizado de maneira voluntária pelo produtor cultural Lucas Nowalls, autor do projeto Sem Muros, que envolve a comunidade em ações de grafite e artes plásticas em espaços urbanos.

O objetivo da ação é unir cultura e conscientização ambiental. A pintura criada por Lucas provoca o cidadão a pensar a respeito da ecologia e da preservação da água, sabidamente um dos recursos mais preciosos que possuímos.

“Guardadas as devidas proporções, o Samae também objetiva tornar o R4 um local de visitas, fotos e, em certo ponto, mais uma atração turística da cidade, semelhante ao que ocorre no famoso Beco do Batman, em São Paulo”, comenta Luciano Camargo, diretor-presidente da autarquia.

A intervenção artística deve ser finalizada ainda no mês de outubro.

Inscreva-se na newsletter.