Representantes do Horto Florestal realizam visita técnica em Pomerode Rio dos Cedros

Na quarta-feira (31), a diretora do Horto Florestal, Charlene Costa de Aquino e o chefe de agricultura, José Gilmar Pereira, […]

BRUSQUE

  1 de abril de 2021


Ouça o texto
Representantes do Horto Florestal realizam visita técnica em Pomerode Rio dos Cedros

Na quarta-feira (31), a diretora do Horto Florestal, Charlene Costa de Aquino e o chefe de agricultura, José Gilmar Pereira, realizaram uma visita técnica nas cidades de Rio dos Cedros e Pomerode. O objetivo é trocar informações e trazer novas ideias para o município de Brusque.

Em Pomerode eles estiveram na Secretaria de Agricultura e conversaram também com um agente da Epagri, onde puderam obter informações a respeito do horto florestal e agricultura familiar. “Essa troca de experiência é muito importante para o município, já que sempre novidades são adquiridas nesses encontros”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

Na passagem por Rio dos Cedros eles estiveram no maior viveiro de mudas de hortaliças e flores da região. “A nossa prefeitura, através da agricultura familiar, tem um projeto muito bonito de ofertar algumas hortaliças, legumes e afins para a contribuir para as nossas escolas. Então, estão sendo implantadas essas informações adquiridas, essas ideias inovadoras, para que a gente possa utilizar em nosso município”, finaliza o secretário.

Inscreva-se na newsletter.