Representantes do Executivo, da segurança pública e do meio empresarial pedem permanência de juiz na comarca

Perto de se aposentar, Edemar Leopoldo Schlösser, recebe homenagem em reunião da Acibr

10 de março de 2020

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, se uniu aos demais chefes do Executivo, empresários e representantes da segurança pública da região para homenagear o juiz titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, que está prestes a se aposentar.

O encontro foi realizado durante reunião da Associação Empresarial de Brusque – Acibr, no início da noite de segunda-feira (9), na sede da entidade. Além de parabenizar e agradecer pelos serviços prestados pelo juiz na comarca, os participantes também pediram ao magistrado que considere a possibilidade de permanecer mais alguns anos em atividade.

“Foi um prazer participar desta reunião, junto aos prefeitos de Guabiruba e Botuverá para reforçar este convite de permanência do dr. Edemar a frente da vara criminal. Temos hoje um sistema da Segurança Pública eficaz e baixos índices de criminalidade. Muito disso devemos a ele, que com sua competência e rapidez de julgamento tem deixado o município realmente mais seguro. Sabemos que ele está em idade de aposentadoria, mas se puder ficar entre nós mais alguns anos a nossa região agradece”, enfatiza Vequi.

Carreira

Em 2018, Schlösser foi reconhecido como o magistrado mais produtivo na área criminal no Estado, conforme levantamento da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Foram 6.287 decisões naquele ano. Média que continua até hoje.

Durante a reunião, o juiz atribuiu o desempenho ao trabalho conjunto com as Polícias Militar e Civil, as mais de 10 horas de trabalho diário e ao comprometimento da sua assessoria de gabinete e dos colaboradores da Vara Criminal.

O magistrado ficou emocionado com o reconhecimento, falou da honra de ter sido reconhecido oficialmente como cidadão brusquense e prometeu pensar com carinho no pedido de permanecer mais alguns anos na comarca.

“Neste momento tenho a preocupação com a minha saúde. Agradeço de coração. Vou refletir bastante, mas não quero prometer nada. Ter esse reconhecimento da sociedade só faz com que eu me dedique ainda mais ao que eu faço”, ressaltou.