Quatro grandes obras da Prefeitura serão retomadas nesta quinta-feira (26)

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) retoma nesta quinta-feira (26), quatro importantes obras que […]

25 de março de 2020

Quatro grandes obras da Prefeitura serão retomadas nesta quinta-feira (26)

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) retoma nesta quinta-feira (26), quatro importantes obras que estavam paralisadas na cidade, desde o decreto municipal da semana passada. São elas: Margem esquerda da Avenida Beira-rio; Estrada Geral da Fazenda, Padre Antônio Eising e rua Alberto Müller – Estrada geral da Limeira.

A decisão do retorno das intervenções públicas veio após a flexibilização da Portaria nº 191 onde o Governo de Santa Catarina que autorizou com restrições a volta dos trabalhos. Para o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, essas obras são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, citando como exemplo a Beira Rio, que além de ampliar a mobilidade urbana, atuará também na prevenção das cheias. “Cito também o acesso ao Hospital de Azambuja – a padre Antonio Eising, a Estrada da Fazenda, onde em breve serão construídos complexos esportivos e de eventos e ainda a Estrada da Limeira, importante ligação com a cidade de Camboriú”, destaca o Chefe do Executivo municipal.

Para o vice-prefeito, Ari Vequi, todos os protocolos de segurança epidemiológicos serão observados, como a monitoramento dos operários pelas equipes de saúde, e também, a fiscalização para que eles não atuem sem aglomerações. “É importante para a cidade que essas obras sejam retomadas, pois algumas têm cronogramas específicos. Todo o trabalho é realizado ao céu aberto e caso algum trabalhador apresente sintomas da gripe, serão afastados e deverão procurar orientação médica”, destaca.

A construção da margem esquerda da Beira Rio, possui oito frentes de trabalho ao longo de seis quilômetros. Um dos pontos que mais exigem rapidez é o trecho próximo a Ponte Mário Olinger (ponte dos Bombeiros), uma vez que o trânsito está interrompido na região central de Brusque. O enrroncamento (colocação de pedras na margem do Rio Itajaí-mirim) é um exemplo de frente onde os operários trabalham no interior de máquinas e caminhões, sem contato físico.

As obras rotineiras da cidade, sob a responsabilidade da Secretaria de Obras, ainda estão suspensas. Em breve, a prefeitura deverá, gradativamente, retomar alguns serviços considerados prioritários.