Quatro filhotes de quati são os novos moradores do Parque Zoobotânico

Os bichinhos estão saudáveis e sob os cuidados da mãe

BRUSQUE

  6 de novembro de 2019


Ouça o texto
Quatro filhotes de quati são os novos moradores do Parque Zoobotânico

No último dia 24 de outubro o Parque Zoobotânico de Brusque ganhou novos moradores. Trata-se de quatro filhotes de quati. Os bichinhos estão em uma área restrita e por enquanto não podem receber a visita do público, mas nasceram saudáveis e estão sob os cuidados da mãe.

A bióloga Carla Molleri comenta sobre a chegada dos novos animais. “O nascimento de filhotes sempre é um motivo de alegria num zoo. Entretanto, os quatis são animais que não estão em risco de extinção e, por esse motivo, somado ao número máximo de indivíduos que o nosso recinto comporta (de acordo com a Instrução Normativa do IMA), após os nascimentos o pai dos filhotes foi castrado, para evitar que novos ocorram.”

Carla ainda fala sobre a escolha dos nomes dos filhotes. “Nossa equipe fica muito feliz que, através desses nascimentos, possamos gerar uma interação do público com os nossos animais para a escolha dos nomes deles e esperamos sugestões legais e criativas.’’

Os filhotes de quatis são três fêmeas e um macho. No facebook do parque existe uma postagem com fotos dos filhotes, onde você pode comentar como eles devem ser chamados.

Em breve o Zoo irá anunciar quando os filhotes estarão na área de visitação.

Link do post: https://bit.ly/33mnGEa;

Inscreva-se na newsletter.