Próximos três meses terá chuva dentro da média histórica, projeta Epagri Ciram

Órgão estadual realizou reunião climática na última sexta-feira, 27 de agosto

30 de agosto de 2021

Próximos três meses terá chuva dentro da média histórica, projeta Epagri Ciram

A mais recente previsão climática trimestral produzida pela Epagri Ciram na última sexta-feira, 27 de agosto, indica perspectiva de chuva próximo à média climática histórica para os meses de setembro, outubro e novembro de 2021, no Médio Vale do Itajaí.

Consultada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, a meteorologista Gilsânia Cruz informa que os acumulados previstos para os três meses são de 110 a 170 milímetros em setembro, 140 a 180 milímetros em outubro e de 130 a 180 milímetros em novembro.

“Na faixa leste de Santa Catarina, o que inclui o litoral e o Médio Vale, é aguardada uma temperatura também dentro de uma média histórica, com possibilidades de momentos de frios tardios em setembro e outubro, inclusive com mínimas próximas de zero grau na Serra Catarinense”, explica.

Ainda de acordo com o órgão estadual, o destaque do trimestre fica por conta das ocorrências de temporais, com granizo e ventania em SC. Por vezes, a chuva poderá ocorrer com totais mais significativos em curto intervalo de tempo.