Próxima semana começa com alteração no horário do CT

Mudança também envolve as Unidades da Limeira e Maluche, que deixam de ser PA e voltam a atender como ESF

2 de julho de 2021

Próxima semana começa com alteração no horário do CT

A Secretaria de Saúde de Brusque reforça o aviso à comunidade sobre a alteração no horário de atendimento do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios do município. A partir de segunda-feira, dia 05 de julho, o CT vai funcionar das 08 às 18 horas de segunda a sexta-feira e das 08 às 14 horas aos sábados, domingos e feriados. Instalado no Pavilhão da Fenarreco, o local se destina ao atendimento das pessoas com sintomas gripais e que podem estar acometidas pelo coronavírus.

Também a partir de segunda-feira (05), as Unidades Básicas de Saúde da Limeira e do Jardim Maluche voltam a atuar como Estratégia Saúde da Família. Com isso, elas seguirão o horário habitual de todas as UBS, disponíveis às suas comunidades de abrangência das 08 às 12 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Desde março deste ano, as duas unidades vinham atendendo a população das 08 às 20 horas, como pronto-atendimentos para casos de urgências leves, a fim de desafogar o fluxo das emergências no Hospital Azambuja.

As mudanças ocorrem tendo em vista a previsão estadual de vacinar todos os catarinenses com a primeira dose da vacina contra o coronavírus até o fim de agosto. Elas consistem no primeiro passo da programação de fechamento gradativo da estrutura de atendimento à Covid-19 em Brusque, a partir das metas de vacinação de grupos prioritários que estão sendo atingidas.