Próxima etapa das obras da Estrada da Fazenda iniciam na próxima segunda (9)

É a terceira e última fase de drenagem pluvial, serviço que antecede a pavimentação asfáltica

3 de setembro de 2019

Próxima etapa das obras da Estrada da Fazenda iniciam na próxima segunda (9)

A partir da próxima segunda-feira (9), a Prefeitura de Brusque, por intermédio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), começa a executar mais uma fase das obras na rua Abraão de Souza e Silva, popular Estrada da Fazenda, localidade situada entre os bairros Volta Grande e Limoeiro.

Conforme informações repassadas pela empresa licitada, a próxima etapa consiste na aplicação de tubos que irão compor o sistema de drenagem fluvial da região. “Já foram dois períodos de implementação de drenagem”, explica o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Essa região é onde passam as tubulações da SC Gás, então estávamos dependendo das autorizações e do acompanhamento da distribuidora”.

Entrevista com o vice-prefeito Ari Vequi

As obras de drenagem, que terão aproximadamente 700 metros de extensão neste novo trecho, antecedem a pavimentação asfáltica. Ainda conforme o vice-prefeito, a etapa se mostra mais sensível do ponto vista técnico

“Tem que tirar muros, mudar a rede elétrica, uma série de questões diferentes do trecho que já foi executado, que é na área do complexo Chico Wehmuth. Lá estava totalmente desabitado. Trará um pouco mais de dificuldades, mas queremos finalizar até o final do ano”, finaliza.