Pronto atendimento do Hospital Dom Joaquim já realizou aproximadamente 5 mil consultas em três meses

Há três meses a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Hospital Dom […]

11 de fevereiro de 2020

Há três meses a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Hospital Dom Joaquim para abertura do pronto atendimento 24 horas na instituição, aos finais de semana e feriados. Desde o dia 1º de novembro foram realizadas 4.774 consultas, 328 exames de raio X, 1.032 exames laboratoriais e 19 transferências.

Para o secretário de Saúde, Humberto Fornari, o balanço é positivo. “Este serviço veio para ficar, tende a aumentar a complexidade em termos de atendimento. A evolução natural será abertura em tempo integral, que é o próximo passo”, avalia.

O administrador do hospital, Raul Civinski de Souza ressalta que os números demonstram a capacidade da instituição. “Trabalhamos para melhorar a qualidade do atendimento a cada dia e temos um feedback muito positivo dos pacientes. A taxa de transferência foi muito baixa, o que demonstra que o hospital tem capacidade instalada muito interessante para atendimento da população brusquense. Estamos com um projeto de uma pequena reforma poderemos atender todos os dias da semana em período integral”.

Com a abertura do pronto atendimento no Hospital Dom Joaquim Brusque conta com três pronto atendimentos, sendo que um atende particular e convênios e os outros dois que atendem pelo SUS. “Isso nos deixa muito satisfeitos. Trabalhamos sempre juntos para o crescimento e construção de uma saúde cada dia mais avançada para nossa população brusquense”, finaliza Fornari.