Projeto Protetor Ambiental forma turma em Brusque

Ação ofertou aulas de Educação Ambiental para adolescentes

4 de dezembro de 2019

Projeto Protetor Ambiental forma turma em Brusque

Vinte e oito alunos das Escolas de Ensino Fundamental Poço Fundo e Augusta Dutra de Souza concluíram na noite desta terça-feira (3) o curso de Protetor Ambiental. A solenidade de formatura ocorreu no auditório do IFC Brusque e reuniu autoridades e familiares.

O Programa Protetor Ambiental é uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith. Ao todo foram 6 meses de aulas, incluindo trabalhos de campo.

A coordenadora do programa da Secretaria Municipal de Educação, Gisele Buch, destacou a importância da preparação dos jovens para a proteção ambiental e como a atividade auxiliou na O programa permite tem um caráter militar que eles tenham um comportamento diferente, já que nessa fase da vida, pré-adoslcência, há fases perigosas em alguns momentos. Eu fico muito contente com o resultado, as escolas que nós trabalhamos tiveram um bom resultado, os alunos tiveram um bom resultado, eles foram bem aplicados e bem empenhados. O retorno foi excelente. Não tinha como ser mais positivo que isso,” disse.

Alunos destaque
Dos 28 formandos dois alunos se destacaram, um pela disciplina, Juliano Bilão, e a outra pelas notas no programa, Raíssa Pedroso. Ambos receberam premiação especial durante a formatura

Aulas
As aulas foram ministradas pelo policial militar ambiental Luiz Antônio Batista. Além das escolas, foi utilizada a Chácara Edith para encontros práticos. Os alunos também participaram de duas viagens técnicas, uma para Porto Belo (SC) e outra para Florianópolis (SC).

Breve histórico da Polícia Militar
Conceituação de biodiversidade, flora e fauna
Problemas advindos da caça e da criação em cativeiro
Polição, lixo, agricultura, solo e pesca