Projeto ‘Galeria Itinerante vai à Escola’ reúne obras de arte da Bienal Internacional

Exposição é aberta a comunidade e integra arte e educação

31 de agosto de 2022

A Prefeitura de Brusque por meio da Fundação Cultural de Brusque (FCB) promove o projeto ‘Galeria Itinerante vai a Escola’, que reúne obras do acervo da Bienal Internacional de Artes de Brusque de 1989. Na ocasião, as obras são apresentadas a escolas da Rede Municipal de Ensino de Brusque, em conjunto com a Secretaria de Educação.

O projeto estreou em maio deste ano e já percorreu as escolas EEF Poço Fundo e EEF Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, transformando o ambiente escolar em uma galeria onde alunos, professores e a comunidade passam a ter acesso às obras de arte. A expografia do projeto conta com obras de diferentes nacionalidades de artistas como Calin Beloescu, da Romênia, Sal Gerd-Beyer, da Alemanha e Zbynek Novotny, da República Tcheca.

As próximas edições da exposição ocorrerão no dia 09 de setembro, na escola EEF João Vieira Corte e no dia 30 de setembro na Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche, que contará com participação especial dos alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Confira o cronograma da exposição:

Edição EEF João Vieira Corte

-09 de setembro (sexta-feira): Edição especial para as turmas do 9º ano A e 8º ano B, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

-12 e 13 de setembro (segunda e terça-feira): Galeria aberta à comunidade, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Edição EEF Lions Clube Companheiro Oscar Maluche

-30 de setembro (sexta-feira): Edição especial para os nonos e oitavo anos da escola, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

-30 de setembro (sexta-feira): Visitação do EJA Comunidade Steffen e Paquetá à galeria e apresentação musical do Projeto Duo Os Bachianos, das 19h às 21h. Esta programação é aberta para o público em geral.

-03 de outubro (segunda-feira): Galeria aberta à comunidade, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.