Projeto “Caderninho” apresenta temas locais através da Poesia Infantil

Primeira edição da revista pode ser retirada gratuitamente na Biblioteca Municipal Ary Cabral

30 de setembro de 2019

Projeto “Caderninho” apresenta temas locais através da Poesia Infantil

Já estão disponíveis os primeiros exemplares da Revista Caderninho – Poesia Infantil, projeto de autoria do poeta Rafael Zen, aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura 2019, da Fundação Cultural de Brusque.

Toda a população brusquense pode adquirir de maneira gratuita a primeira edição, intitulada “Encharcados de Poemas”, na Biblioteca Municipal Ary Cabral, na rua Prefeito Germano Schaefer, 110, no Centro de Brusque, em frente ao Terminal Urbano. O horário de funcionamento é de segunda a quarta-feira, das 8h às 20h e quintas e sextas-feiras, das 8h às 18h. A retirada pode ser feita com os funcionários da recepção.

Escolas interessadas também podem retirar as edições em maior quantidade, para acervo da biblioteca e/ou entrega aos alunos, sendo necessário o agendamento prévio via telefone, pelo número (47) 3396-8113.

Conheça o Projeto

O projeto Caderninho visa a concepção e distribuição gratuita de três edições de uma revista de poesia para crianças que tenha temas pertinentes à cultura local. Assim, serão debatidos por meio da literatura infantil: as águas (dos rios, das enchentes, dos moinhos, da indústria); a gastronomia local e hábitos alimentares; e as migrações populacionais.

O projeto, organizado pelo poeta Rafael Zen, ainda conta com a colaboração de três outros escritores: Karline Beber Branco, Lucas Schlemper e Marcelo Labes. No projeto gráfico, o artista visual Diego Elias cria colagens e ilustrações que acompanham os experimentos poéticos de cada edição.

Idealizado como um projeto que possibilita o acesso à literatura infantil pela população leitora brusquense, de maneira gratuita, as próximas edições serão lançadas nos meses de outubro e novembro deste ano.

“É importante divulgarmos essa oportunidade para todos os pais de crianças, pois todas as revistas serão entregues à população de maneira gratuita – patrocinadas por um edital de cultura que é de responsabilidade pública. Convido as escolas interessadas a distribuírem para seus alunos, para que possamos incentivar a leitura infantil”, afirma Zen.