Programação do 1º Dia das Abelhas Sem Ferrão encerrou neste sábado

Ação foi promovida em conjunto entre Fundema, Zoobotânico, Secretaria de Educação e Defesa Civil

BRUSQUE

  22 de maio de 2022


Ouça o texto
Programação do 1º Dia das Abelhas Sem Ferrão encerrou neste sábado

Uma série de atividades que inclui feira atrações para adultos e crianças marcou, neste sábado (21), no Parque Zoobotânico, o encerramento da programação do 1º Dia das Abelhas Sem Ferrão. O evento, iniciado na sexta-feira (20), buscou difundir a cultura de criação e reconexão com as abelhas nativas sem ferrão, e ao mesmo tempo, despertar consciência da comunidade em relação à importância ecológica delas no equilíbrio dos ecossistemas terrestres e no potencial transformador da sociedade.

As atividades de sábado no Zoo começaram logo após a abertura dos portões, com aulão de yoga, que serviu para os praticantes espantarem o frio junto a um confortante sol. Várias oficinas foram realizadas, como bomba de semente e compostagem, e outros atrativos foram disponibilizados, como jogos de tabuleiro, exposição de abelha, além de pintura facial e exposição da linha do tempo acerca das mudanças climáticas. A programação seguiu ao longo de todo o sábado.

O diretor-geral do Zoo, Carlos Alexandre Reis, afirma que o evento foi um sucesso. “Era visível que crianças e adultos estavam envolvidos com o projeto. Assim, esperamos que, a partir de agora, os visitantes sejam multiplicadores das informações sobre a importância das abelhas para o ecossistema e de como a participação e o engajamento de cada cidadão nesse processo é fundamental. Além disso, claro, todos ainda puderam visitar os animais do parque.

O sábado do 1º Dia das Abelhas sem Ferrão contou também com vendas de produtos naturais à base de mel e de outros souvenires.

Inscreva-se na newsletter.