Programa Prosperar realiza duas novas reuniões no Samae Brusque

Iniciativa inédita na autarquia visa construir à várias mãos o planejamento estratégico da companhia para os próximos anos

BRUSQUE

  23 de setembro de 2022


Ouça o texto
Programa Prosperar realiza duas novas reuniões no Samae Brusque

Nesta quinta (22) e sexta-feira (23), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque promoveu a segunda e terceira reuniões do Programa Prosperar, iniciativa que visa construir, em parceria com o Sebrae, o planejamento estratégico da autarquia para os próximos anos.

O encontro de quinta, que contou com a participação de servidores de diversos setores da companhia, teve como objetivo a formulação do conceito de Negócio do Samae, bem como a construção de uma nova missão, visão e política de qualidade.

Já nesta sexta, a ideia foi fazer com que os profissionais, separados em grupos técnico, operacional e administrativo, apresentassem cenários socioeconômicos que podem ocorrer a curto ou médio prazo, bem como um plano de ação correspondente a cada um deles.

“É até difícil mensurar a importância deste passo que estamos dando no Samae”, explica o diretor-presidente da autarquia, William Molina. “O legado desta ação será a confecção de um documento norteador, no qual, através da análise de indicadores, poderemos projetar e programar ações para melhorar o serviço prestado pela empresa”, complementa.

O Programa Prosperar conta com a mediação de Patrício Francisco Silva, consultor empresarial do Sebrae e que possui experiência na área de saneamento.

Inscreva-se na newsletter.