Programa Bem Estar Animal realiza palestras nas escolas

A ação conta com a presença do mascote do programa, o Gael, cãozinho que foi encontrado abandonado

16 de novembro de 2022

Programa Bem Estar Animal realiza palestras nas escolas

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, deu início neste mês a mais uma ação do Programa Bem Estar Animal. Com o intuito de disseminar as informações sobre os cuidados, maus tratos e não abandono dos animais a equipe se desloca até as escolas da Rede Municipal de Ensino para realizar palestras. A atividade já ocorreu nas escolas Padre Luiz Gonzaga Steiner, na Travessa Lagoa Dourada e a outra na Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, no Bairro Tomaz Coelho.

As atividades são ministradas pelo chefe do Programa, Moacir Giraldi. Além das informações, a atração das palestras é a presença do mascote do programa, o Gael, cãozinho que foi encontrado abandonado, no bairro Limoeiro, com uma fratura em uma das patas, ele foi recolhido e teve a patinha amputada.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, ressalta a importância de levar aos pequenos as informações de cuidados. “As crianças são multiplicadoras, elas ouvem e levam para casa, essa é uma forma da gente alcançar mais pessoas sobre o quanto é importante o cuidado com os animais. A presença do Gael é uma atração à parte, as crianças adoram ele, estamos muito satisfeitos com os efeitos dessa ação nas escolas”.

Ações do programa

Desde o início das atividades até o momento, foram 360 animais entre cães e gatos castrados e chipados. Os procedimentos são realizados por clínicas veterinárias credenciadas à Prefeitura.

Saiba como fazer para castrar seu gato ou cachorro:

Neste primeiro momento, a castração de cães e gatos é destinada às Organizações não Governamentais (ONGs) que estão envolvidas com a causa animal, bem como os animais dos moradores de rua e das pessoas que ganham até três salários mínimos por família.

Faça a inscrição pela internet

Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico https://bit.ly/3sIpp5x e preencher os questionamentos, remeter os documentos solicitados via e-mail (bemestar.animal@smsbrusque.sc.gov.br), conforme indicado no formulário e aguardar o contato da Secretaria de Saúde.

Faça a inscrição direto na Vigilância em Saúde

Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir à Vigilância Sanitária, na Rua do Centenário, número 126, no Centro, em frente à Renaux View e realizar o cadastro pessoalmente. Cabe ressaltar que quem já realizou sua inscrição, deverá aguardar a sua chamada.