Programa Academia da Saúde realiza atividade de encerramento do ano para crianças e adolescentes

Um torneio de futsal foi realizado na Arena Brusque durante a terça-feira (06)

BRUSQUE

  7 de dezembro de 2022


Ouça o texto
Programa Academia da Saúde realiza atividade de encerramento do ano para crianças e adolescentes

A terça-feira (06) foi de diversão e muita atividade física, isso porque a Secretaria de Saúde, por meio do programa Academia da Saúde, realizou o primeiro torneio de futsal para crianças e adolescentes participantes do programa. As atividades ocorreram na Arena Brusque, durante a manhã e tarde. Com a participação de atletas dos bairros Santa Terezinha, Steffen e Dom Joaquim.

De acordo com a educadora física, responsável pelo Programa Academia da Saúde, Jaqueline Marcos dos Santos, o encontro foi proveitoso e reuniu um número considerável de participantes. “Organizamos um evento especial, foi um dia de muita diversão, onde algumas crianças saíram felizes com as vitórias, outras não alcançaram os resultados conforme suas expectativas, mas isso também faz parte. Os nossos objetivos estão para além do esporte, que é trabalhar a disciplina, o respeito, a cooperação, o trabalho em equipe, que são valores sociais que vão colaborar para a promoção da saúde.

Por fim, Jaqueline disse ser grata aos envolvidos na realização do evento. “Agradeço muito os pais que vieram prestigiar seus filhos e também aos profissionais de saúde e entidades parceiras que nos apoiaram para que pudéssemos fazer esse evento”.

Inscreva-se na newsletter.