Professores da Educação Infantil passam por formação

Ação será realizada durante toda a semana e abrange todos os 550 professores de Educação Infantil

30 de maio de 2023

Professores da Educação Infantil passam por formação

Pensando sempre em melhorar o ensino na rede municipal de Brusque, a Secretaria de Educação durante toda essa semana, realizará formações com todos os 550 professores de Educação Infantil. Ação iniciou na segunda-feira (29) e finaliza na próxima sexta, 02 de junho. A formação é realizada pelos coordenadores pedagógicos do município que abordam temas que enfoquem a teoria e a prática na sala de aula, como robótica computacional, contação de histórias etc.

Os dias são divididos pela faixa etária dos alunos e a formação faz parte da hora atividade dos professores, explica a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busrnardo Buemo. “As formações são divididas em cinco polos, um para cada dia da semana. Consideramos que a formação contínua é muito importante, além da formação dos profissionais de educação e suas especializações, promover momentos como esses ajuda no desenvolvimento profissional de cada um”.

Os encontros estão ocorrendo no período de hora atividade de cada professor. É importante frisar que desde 2015, a legislação municipal de Brusque (Lei Complementar 209), garante aos professores o direito à hora Atividade. Ou seja, das 40 horas trabalhadas semanalmente um terço (13h20) são destinadas para o exercício de atribuições sem a presença dos educandos, para atendimento à comunidade, formação e elaboração de material didático pedagógico.