Notícias Professores da Educação Infantil finalizam mais uma etapa da formação continuadaOs professores da Educação Infantil finalizaram entre essa quinta (30) e sexta-feira (31) mais uma etapa da proposta de formação […] BRUSQUE 31 de janeiro de 2020 A- A A+ Ouça o texto Professores da Educação Infantil finalizam mais uma etapa da formação continuadaOs professores da Educação Infantil finalizaram entre essa quinta (30) e sexta-feira (31) mais uma etapa da proposta de formação continuada da Secretaria da Educação visando a implementação das novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encontros ocorreram divididos por salas específicas por disciplinas na Unifebe e Uniasselvi e reuniram professores de primeiros a nonos anos da grade curricular.Conforme explica Gisele Moraes Buch, professora de ciências que está assessorando o processo, o objetivo da iniciativa é fazer os professores num primeiro momento estudarem a nova proposta, para depois entenderem e formarem o planejamento. “É importante que eles compreendam a importância dessa nova proposta que mexeu bastante na estrutura do ensino. A ideia é de que eles também façam trocas de atividades que eles já desenvolveram trazendo novas experiências”, comenta.Ela diz que os encontros possibilitam a troca de conhecimento. “Com isso, os professores poderão compreender a proposta e aplicá-la na sala de aula. Até então, estávamos em um ano de adaptações, agora a proposta já esta pronta e eles, de fato, devem começar a botá-la em prática em todos os anos curriculares”, observa.A professora de matemática dos anos finais, Nadir Boing Maestri, comenta que a união com outros colegas da mesma disciplina é importante porque possibilita o compartilhamento de experiências, num ano importante de mudanças no modelo de ensino brasileiro. “É uma forma de a gente se sentir apoiada pela coordenação que está dirigindo os trabalhos. Já nos preparamos o ano passado para isso. Agora, é uma forma de perceber as angústias que também são vividas por nossos colegas. O que a gente mais tem anseio é de fazer um trabalho de rede coeso, indiferente da localidade onde está inserida nossa escola, queremos que a qualidade do trabalho seja a mesma”, destaca. Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Os professores da Educação Infantil finalizaram entre essa quinta (30) e sexta-feira (31) mais uma etapa da proposta de formação continuada da Secretaria da Educação visando a implementação das novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encontros ocorreram divididos por salas específicas por disciplinas na Unifebe e Uniasselvi e reuniram professores de primeiros a nonos anos da grade curricular.Conforme explica Gisele Moraes Buch, professora de ciências que está assessorando o processo, o objetivo da iniciativa é fazer os professores num primeiro momento estudarem a nova proposta, para depois entenderem e formarem o planejamento. “É importante que eles compreendam a importância dessa nova proposta que mexeu bastante na estrutura do ensino. A ideia é de que eles também façam trocas de atividades que eles já desenvolveram trazendo novas experiências”, comenta.Ela diz que os encontros possibilitam a troca de conhecimento. “Com isso, os professores poderão compreender a proposta e aplicá-la na sala de aula. Até então, estávamos em um ano de adaptações, agora a proposta já esta pronta e eles, de fato, devem começar a botá-la em prática em todos os anos curriculares”, observa.A professora de matemática dos anos finais, Nadir Boing Maestri, comenta que a união com outros colegas da mesma disciplina é importante porque possibilita o compartilhamento de experiências, num ano importante de mudanças no modelo de ensino brasileiro. “É uma forma de a gente se sentir apoiada pela coordenação que está dirigindo os trabalhos. Já nos preparamos o ano passado para isso. Agora, é uma forma de perceber as angústias que também são vividas por nossos colegas. O que a gente mais tem anseio é de fazer um trabalho de rede coeso, indiferente da localidade onde está inserida nossa escola, queremos que a qualidade do trabalho seja a mesma”, destaca.Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA CidadãoInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome *Sobrenome *E-mail *BairroImprensaInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome (Responsável) *Sobrenome (Responsável) *E-mail (Responsável) *Nome do veículo *Cidade do veículo *Telefone do veículo *Site do veículo *