Professores da Educação Infantil finalizam mais uma etapa da formação continuada

Os professores da Educação Infantil finalizaram entre essa quinta (30) e sexta-feira (31) mais uma etapa da proposta de formação […]

BRUSQUE

  31 de janeiro de 2020


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Professores da Educação Infantil finalizam mais uma etapa da formação continuada

Os professores da Educação Infantil finalizaram entre essa quinta (30) e sexta-feira (31) mais uma etapa da proposta de formação continuada da Secretaria da Educação visando a implementação das novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encontros ocorreram divididos por salas específicas por disciplinas na Unifebe e Uniasselvi e reuniram professores de primeiros a nonos anos da grade curricular.

Conforme explica Gisele Moraes Buch, professora de ciências que está assessorando o processo, o objetivo da iniciativa é fazer os professores num primeiro momento estudarem a nova proposta, para depois entenderem e formarem o planejamento. “É importante que eles compreendam a importância dessa nova proposta que mexeu bastante na estrutura do ensino. A ideia é de que eles também façam trocas de atividades que eles já desenvolveram trazendo novas experiências”, comenta.

Ela diz que os encontros possibilitam a troca de conhecimento. “Com isso, os professores poderão compreender a proposta e aplicá-la na sala de aula. Até então, estávamos em um ano de adaptações, agora a proposta já esta pronta e eles, de fato, devem começar a botá-la em prática em todos os anos curriculares”, observa.

A professora de matemática dos anos finais, Nadir Boing Maestri, comenta que a união com outros colegas da mesma disciplina é importante porque possibilita o compartilhamento de experiências, num ano importante de mudanças no modelo de ensino brasileiro. “É uma forma de a gente se sentir apoiada pela coordenação que está dirigindo os trabalhos. Já nos preparamos o ano passado para isso. Agora, é uma forma de perceber as angústias que também são vividas por nossos colegas. O que a gente mais tem anseio é de fazer um trabalho de rede coeso, indiferente da localidade onde está inserida nossa escola, queremos que a qualidade do trabalho seja a mesma”, destaca.

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