Professor de Brusque apresenta livro e relata experiência com filho autista

Célio dos Santos Ribeiro, autor do livro Encontro com TEA – Experiência de um pai com filho autista, ministrou palestra para professores do Atendimento Educacional Especializado-AEE da rede municipal de ensino

3 de março de 2023

Professor de Brusque apresenta livro e relata experiência com filho autista

“Para trabalhar com inclusão é preciso saber amar”, essa fala foi uma das tantas que o professor e escritor Célio dos Santos Ribeiro proferiu durante evento realizado nesta sexta-feira (03). O palestrante apresentou as experiências vividas com o filho e falou do seu livro: Encontro com TEA – Experiência de um pai com filho autista, a solenidade reuniu os professores do Atendimento Educacional Especializado-AEE da rede municipal de ensino.

O professor e autor Célio dos Santos Ribeiro falou da importância de conversar com os profissionais da área. “Sempre é uma alegria conversar com os profissionais da educação. Nós que estamos apresentando esse livro, a ideia é fazer um convite para a inclusão de todos. Vamos fazer com que cada profissional possa abrir seu coração e mente para todas as pessoas envolvidas no espectro autista,” disse.

Célio destacou ainda como é ter uma criança autista em casa. “Ser pai de uma criança com transtorno de espectro autista é um desafio pois acabamos alterando toda nossa forma de agir e de pensar, seja em casa, ou em vida em sociedade. Autismo não é autismo, é um estágio para iniciar a busca de uma autonomia possível

O autor:

Célio dos Santos Ribeiro é professor de Filosofia, Filosofia do Direito e Ética. É mestre em Ciência Jurídica e graduado em Filosofia, Teologia e Direito. Professor na educação básica e ensino superior, passou por diversos colégios e universidades nas cidades de São Paulo, Jandira (SP), São Miguel Arcanjo (SP), Sorocaba (SP), Caxias do Sul (RS), Itajaí (SC) e Blumenau (SC). Atualmente, é professor de Ética em Brusque (SC) e pai do Lorenzo, menino autista hiper focado em letras.