Notícias Procura por serviços do Sine dobra entre março e abrilNúmero de atendimentos e pedidos de seguro-desemprego crescem significativamente no período de pandemia BRUSQUE 11 de maio de 2020 A- A A+ Ouça o texto Procura por serviços do Sine dobra entre março e abrilNos últimos dois meses, o Sine de Brusque dobrou o número de atendimentos e também de entradas no seguro-desemprego. A crise do corona vírus fez com que muitos pais de famílias ficassem desempregados e aumentasse substancialmente a procura pelo local.Somente no mês passado, foram 1980 pessoas atendidas. Delas, 934, praticamente metade, deram entrada no seguro-desemprego. No comparativo ao mês anterior, março, foram 1080 atendimentos, com 494 pedidos. Os números inteiro de março equivalem somente a primeira semana desse mês de maio, que já teve 941 atendimentos e 457 solicitações de seguro-desemprego.Eles ainda superam, substancialmente, os índices de janeiro e fevereiro, que comumente são altos em razão das demissões da indústria e comércio após o período de fim de ano, quando a economia está aquecida e há grande procura por produtos e serviços.Conforme explica o diretor do Sine de Brusque, Célio de Souza, os números ainda são significativamente maiores já que muitas pessoas optam por fazer toda a entrada do pedido de seguro-desemprego de forma online. “Então, não temos essa base de demissão, porque muita gente faz pela internet, ou seja, seguramente o número é bem maior. Na semana passada, chegamos a ter mais de 100 pedidos de seguro-desemprego em um único dia”, comenta.Durante o período da pandemia, o Sine de Brusque tem sido essencial nos atendimentos. São muitas ligações para tirar dúvidas e pedir orientações. “Neste momento, as empresas não disponibilizam vagas, então, o atendimento é, em boa parte, voltado à solicitação do seguro-desemprego”, ressalta Souza.O Sine de Brusque está localizado na Praça da Cidadania, com horário de atendimento das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Informações e contatos podem ser realizados pelo telefone: 3355-9763Mês – Atendimentos – solicitação de seguro-desempregoJaneiro – 1646 – 743Fevereiro – 1523 – 667Março – 1082 – 494Abril – 1980 – 934Maio – 941 – 457 (somente na primeira semana) Porque estou vendo esse anúncio? O player que leu essa matéria para você é um serviço gratuito, para a liberação do mesmo a empresa Audima exibe um anúncio para poder rentabilizar o serviço. A Prefeitura não tem lucros pela exibição do mesmo. Nos últimos dois meses, o Sine de Brusque dobrou o número de atendimentos e também de entradas no seguro-desemprego. A crise do corona vírus fez com que muitos pais de famílias ficassem desempregados e aumentasse substancialmente a procura pelo local.Somente no mês passado, foram 1980 pessoas atendidas. Delas, 934, praticamente metade, deram entrada no seguro-desemprego. No comparativo ao mês anterior, março, foram 1080 atendimentos, com 494 pedidos. Os números inteiro de março equivalem somente a primeira semana desse mês de maio, que já teve 941 atendimentos e 457 solicitações de seguro-desemprego.Eles ainda superam, substancialmente, os índices de janeiro e fevereiro, que comumente são altos em razão das demissões da indústria e comércio após o período de fim de ano, quando a economia está aquecida e há grande procura por produtos e serviços.Conforme explica o diretor do Sine de Brusque, Célio de Souza, os números ainda são significativamente maiores já que muitas pessoas optam por fazer toda a entrada do pedido de seguro-desemprego de forma online. “Então, não temos essa base de demissão, porque muita gente faz pela internet, ou seja, seguramente o número é bem maior. Na semana passada, chegamos a ter mais de 100 pedidos de seguro-desemprego em um único dia”, comenta.Durante o período da pandemia, o Sine de Brusque tem sido essencial nos atendimentos. São muitas ligações para tirar dúvidas e pedir orientações. “Neste momento, as empresas não disponibilizam vagas, então, o atendimento é, em boa parte, voltado à solicitação do seguro-desemprego”, ressalta Souza.O Sine de Brusque está localizado na Praça da Cidadania, com horário de atendimento das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Informações e contatos podem ser realizados pelo telefone: 3355-9763Mês – Atendimentos – solicitação de seguro-desempregoJaneiro – 1646 – 743Fevereiro – 1523 – 667Março – 1082 – 494Abril – 1980 – 934Maio – 941 – 457 (somente na primeira semana)Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA CidadãoInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome *Sobrenome *E-mail *BairroImprensaInscreva-se em nossa newsletter Primeiro Nome (Responsável) *Sobrenome (Responsável) *E-mail (Responsável) *Nome do veículo *Cidade do veículo *Telefone do veículo *Site do veículo *