Procon de Brusque ganha nova sede

Localizado na Praça da Cidadania, novo espaço tem mais de 300 metros quadrados

9 de junho de 2020

Procon de Brusque ganha nova sede

A Prefeitura de Brusque, por meio da Procuradoria Geral do Município, realizou na tarde de terça-feira (9) a entrega da nova sede do Procon. Localizada na Praça da Cidadania, a nova estrutura conta com mais de 300 metros quadrados, distribuídos em salas de atendimento individual, sala de reunião e de audiências, entre outras dependências, para garantir o conforto dos usuários dos serviços.

“Agora o Procon dispõe de um prédio particular, feito com fundo próprio. Ou seja, estamos fixos neste local. As salas de atendimento individual proporcionam mais privacidade ao consumidor no momento dos relatos e a sala de audiência é mais adequada para os advogados que vêm acompanhar. Contamos também com banheiros, que antes era utilizado o da praça. A cidade de Brusque merecia esse novo Procon”, avalia o diretor, Volnei Montibeller.

De acordo com o procurador geral do Município, Edson Ristow, foram vários meses de reforma do novo ambiente. “É um projeto que vinha sendo acalentado desde 2017 e que nós intervimos junto ao nosso prefeito, dr. Jonas e vice-prefeito Ari, para que o Procon voltasse a ser objeto de uma visão, que estava esquecida. Tínhamos que primeiro aparelhar fisicamente, porque não havia mais espaço para os servidores e isso finalmente foi objetivado. O que nos resta agora é iniciar um novo trabalho, que é estruturá-lo com material humano – fiscais, secretária, agentes administrativos – por meio de concurso público”, explica.

Para o prefeito, Jonas Paegle, a entrega da nova sede é importante para a comunidade. “É um espaço amplo e arejado, que conta com atendimento individualizado. O novo Procon mostra o crescimento administrativo da nossa cidade”, ressalta.

De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, a antiga sede do Procon – também na Praça da Cidadania – será utilizada pelo Ministério do Trabalho. “Entregamos ao Procon um novo espaço físico, que vai dar todo o conforto para as pessoas que necessitarem dos serviços. E deixamos o local antigo à disposição do Ministério do Trabalho, que vai permanecer em Brusque depois de várias reivindicações do Poder Público e da sociedade”, revela.

Vequi lembra, que a permanência do Ministério do trabalho no município foi definida no final de 2019, quando o órgão voltou atrás da decisão de atender a região em Itajaí.

Também acompanharam a entrega da nova sede, os vereadores Deivis Junior e Jean Pirola.

Serviço:
O Procon de Brusque atende das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Mais informações pelo fone 47-3351-0686