Primeiro trecho da obra de macrodrenagem da Felipe Schmidt começa a ser finalizado

Rua Afonso Pena, que já tem as galerias instaladas, começa a receber o asfalto

BRUSQUE

  16 de fevereiro de 2022


Ouça o texto
Primeiro trecho da obra de macrodrenagem da Felipe Schmidt começa a ser finalizado

O primeiro trecho da obra de macrodrenagem da Felipe Schmidt começa a ser finalizado, nesta quarta-feira (16) o trecho da rua Afonso Pena, que já recebeu as galerias para a macrodrenagem, começou a ser asfaltado. Assim que esta etapa for finalizada a população vai poder utilizar normalmente a via.

A secretária da Secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patricia Volkmann, destacou o fim desta primeira etapa e falou do trecho da via que não vai receber asfalto no momento. “Nesta semana finaliza totalmente a rua Afonso Pena e será entregue para a comunidade um trecho da obra concluída. Importante salientar que do cruzamento da Afonso Pena até a ala de saída da drenagem, está previsto o novo acesso para a nova ponte, que será brevemente construída e que no momento este trecho não será pavimentado por conta da construção desta ponte,” destacou.

A obra está na fase de pavimentação da rua Afonso Pena com cruzamento na Barão do Rio Branco, esta pavimentação foi iniciada nesta quarta (16). A rua Afonso Pena vai ser inteiramente asfaltada incluindo o cruzamento entre as ruas João Bauer e Barão do Rio Branco. Até o momento a obra recebeu 540 metros de galerias 2×2. No momento o trabalho é de concretagem da tubulação de gás, isso para poder dar continuidade ao assentamento das galerias em direção à rua João Bauer.

Inscreva-se na newsletter.