Primeiro Samae no Parque ocorre no próximo 4 de agosto

Evento com foco ambiental ocorre no Parque Leopoldo Moritz, no dia de aniversário da cidade de Brusque

22 de julho de 2021

Primeiro Samae no Parque ocorre no próximo 4 de agosto

No próximo dia 4 de agosto, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), realiza a primeira edição do Samae no Parque.

O evento, que tem início às 13h30, ocorre no Parque Leopoldo Moritz, também conhecido pelos brusquenses como o “parque da caixa d’água”. Para receber o público, a autarquia municipal vem, desde as últimas semanas, realizando manutenções, pequenas reformas e melhorias na estrutura do ponto turístico. O objetivo é transformar o espaço em um polo de Educação Ambiental.

A engenheira Mylena Rubituci, que chefia o setor de Gestão Ambiental do Samae e, também, preside o Cogemas, convida toda a população para prestigiar as diversas atrações voltadas para as famílias, a maioria delas com foco no meio ambiente.

“A gente quer trazer o brusquense e o visitante de outras cidades pra esse local, que é muito antigo, muito famoso, mas que estava um pouco esquecido”, ressalta. “Escolhemos o feriado de aniversário de Brusque por ele ser no meio de semana. Com isso, acreditamos que as pessoas não vão sair muito da cidade e vão querer ficar por aqui”.

Oficina de compostagem, de criação de brinquedos com materiais recicláveis, pintura facial e de mãos, jogos e atrações musicais serão apenas alguns dos atrativos oferecidos durante o Samae no Parque.

“O parque estará aberto para todos, mas sempre respeitando todas as condições sanitárias relativas à pandemia”, frisa a servidora. “Inclusive teremos número máximo de participantes em cada oficina, que ocorrerá de hora em hora (…) o fato de o parque ser do lado do Samae nos faz querer trazer a população para dentro da companhia, para que conheçam o tratamento de água e todo o trabalho que é realizado aqui dentro do Samae ”.

O quê: Samae no Parque
Quando: 4 de agosto, a partir das 13h30
Onde: Parque Leopoldo Moritz, situado na rua Doutor Penido, ao lado da Defesa Civil