Primeiro Samae no Parque é sucesso de público

Evento reuniu dezenas de famílias brusquenses no Parque Leopoldo Moritz neste feriado de 4 de agosto, aniversário de 161 anos de Brusque

BRUSQUE

  5 de agosto de 2021


Ouça o texto
Primeiro Samae no Parque é sucesso de público

Dezenas de famílias aproveitaram o feriado de 4 de agosto de uma maneira diferente neste ano. Junto com profissionais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, crianças, jovens e adultos participaram das atrações oferecidas na primeira edição do Samae no Parque.

O evento, que ocorreu no Parque Leopoldo Moritz, também conhecido como o “parque da caixa d’água”, teve foco na educação ambiental e contou com brincadeiras, oficinas, pintura facial, visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) e distribuição de guloseimas. A ação foi promovida pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae Brusque (Cogemas).

“Foi um sucesso”, disse a presidente do Cogemas, Mylena Rubituci, que responde pela chefia do setor de Gestão Ambiental da autarquia. “Não esperávamos esse público tão grande participando das nossas atividades e oficinas. Estamos muito felizes e prontos para fazer outros eventos aqui no parque”, completa.

Melhorias

Nas últimas semanas, o ponto turístico brusquense passou por diversas melhorias promovidas com a mão de obra do Samae. Os serviços são fruto de um convênio entre a companhia e o parque. O objetivo é transformar o espaço em um polo de educação ambiental, trazendo, como consequência, mais visitantes para a atração.

“Nós do Samae estamos muito orgulhosos com o resultado, tanto das melhorias, como do próprio evento”, enfatiza o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo. “Queremos que este tipo de realização vire rotina, fomentando cada vez mais o brusquense a vir para cá passar bons momentos”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.