Primeiro Samae no Parque de 2022 é sucesso de público

Evento contou com a presença de dezenas de famílias no feriado de Tiradentes

22 de abril de 2022

Primeiro Samae no Parque de 2022 é sucesso de público

Na tarde desta quinta-feira (21), foi realizada a terceira edição do Samae no Parque, evento realizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas). O evento contou com dezenas de famílias que puderam aproveitar o evento durante o feriado de Tiradentes.

A ação, que ocorre sempre no Parque Leopoldo Moritz (mais conhecido como Parque da Caixa d’água pela população), tem como principal objetivo promover a educação ambiental através de brincadeiras e atividades lúdicas. Para as crianças, também foi oferecido pintura facial, visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Defesa Civil, além de distribuição de guloseimas.

“Foi um dia muito bonito de sol, o que trouxe as pessoas ao parque, as atividades ficaram repletas de pessoas, principalmente crianças, mas os adultos também gostam de participar”, enfatiza Mylena Rubituci, coordenadora do setor de Gestão Ambiental da autarquia e presidente do Cogemas.

“Nossa oficina de brinquedos de material reciclado foi muito procurada, as crianças também adoraram montar o Samy (mascote do Samae), levar ele pra casa, a pintura facial sempre é um sucesso então a gente teve fila a tarde inteira. Todos saíram elogiando (…) o público foi muito grande, ficamos felizes e agradecemos à todos que compareceram ao evento e esperamos que possamos contar com esse pessoal nas próximas edições”, finaliza a servidora.