Primeiro Festival de Cerveja Artesanal do Vale reúne 19 cervejarias

Entre os dias 6 e 8 de março, Brusque sediará o primeiro Festival da Cerveja Artesanal do Vale. O evento […]

27 de fevereiro de 2020

Primeiro Festival de Cerveja Artesanal do Vale reúne 19 cervejarias

Entre os dias 6 e 8 de março, Brusque sediará o primeiro Festival da Cerveja Artesanal do Vale. O evento reunirá 19 cervejarias e 12 food trucks, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.

A abertura oficial está marcada para as 18 horas de sexta-feira. O ingresso custa R$ 10 por dia e dá direito ao copo e porta-copo do evento. Crianças até 12 anos não pagam, estudantes e idosos com mais de 60 anos pagam meia entrada. O estacionamento em frente ao pavilhão, com segurança particular, custa R$ 10. Há ainda a opção de estacionamento aberto, gratuito, em frente a Arena Brusque.

Estão confirmadas as cervejarias Zehn Bier, LassBeer, Wurststrasse, Holzbier, Holzweg, Pillred, Faroeste Beer, Kiezen Ruw, Malzhops, Linden, Al Fero, Barracuda, Blumenau e Hop Road, além do Núcleo de Cervejeiros de Joinville, que trará seis cervejarias. Os visitantes poderão degustar bebidas pilsen, de trigo, IPA, APA, Bock, porter, além da cerveja sem álcool. Entre as opções de comida, estão hambúrguer, espetinho, crepe, sorvete, batata recheada, entre outros. Além disso, o evento conta com mais de dez atrações musicais, entre bandas e Djs. No local haverá wifi e espaço kids.

“Nossa expectativa é atrair um bom público, pessoas que apreciam a cerveja artesanal e também quem ainda não conhece, que venha degustar e experimentar novos sabores, curtir uma boa música, tudo com segurança e qualidade”, destaca o presidente da Cooperativa Cervejeira Sulbrasileira (Cocersul), responsável pela realização do evento.

O Festival da Cerveja Artesanal do Vale conta com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo. “O festival vai trazer o que temos de melhor de cerveja na nossa região. É mais uma oportunidade para as pessoas degustarem a produção local e curtirem momentos de lazer com a família no nosso pavilhão”, ressalta o turismólogo Ademir Moraes.

Programação Festival de Cerveja Artesanal do Vale
6 de março (sexta-feira)
18h – Abertura oficial
19h – DJ Dani Azevedo