Pressão de água aumenta 12.5% após obra do Samae no Steffen

Dados foram monitorados antes e depois da conclusão do serviço realizado pela autarquia

BRUSQUE

  5 de novembro de 2021


Ouça o texto
Pressão de água aumenta 12.5% após obra do Samae no Steffen

A comunidade residente no bairro Steffen já sente as melhorias advindas da mais recente obra do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque naquela região.

Durante as últimas semanas, a autarquia realizou a implementação de uma nova rede de água tratada, com um dimensionamento adequado à realidade local atual. A pré-existente já não atendia mais a demanda de moradores da localidade.

“Como toda obra, o Samae monitora através de sensores e equipamentos de medição os dados antes e depois da conclusão do serviço”, explica o diretor de Expansão da companhia, engenheiro Eduardo Fernandes. “Os resultados comparados já atestam melhoria de pressão e de abastecimento de água”, continua o servidor.

De acordo com as informações coletadas através dos gráficos, a pressão média na rede local passou de 25 mca (metros de coluna d’água) para 38 mca. Já a pressão mínima na região do Steffen chegava diariamente a 8 mca, podendo chegar a zero em dias críticos. Hoje, ela não baixa de 20 mca.

“Segundo as normas, isso é mais que suficiente para o abastecimento da localidade”, finaliza Eduardo.

Inscreva-se na newsletter.