Presidente do Badesc visita a Prefeitura de Brusque e oferece crédito ao município

Edudardo Machado apresentou a Ari Vequi o programa Badesc Cidades, para obras de infraestrutura

23 de setembro de 2021

A transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos torna Brusque uma cidade atraente e confiável para as instituições financeiras. Uma delas é o Banco de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina (Badesc), interessado em apoiar as ações de melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana do município, por meio do fornecimento de linha de crédito. Nesta quinta-feira (23), o Prefeito Ari Vequi recebeu, em seu gabinete, a visita do Presidente do Badesc, Eduardo Machado.

Segundo Eduardo Machado, a visita a Brusque objetiva apresentar à gestão o novo programa de crédito da instituição, denominado Badesc Cidade, que apoia a construção através de financiamento para infraestrutura básica ou avançada no município. “”São os projetos importantes, que vão impactar na vida do cidadão e que o Prefeito tem o desejo de que essas obras se realizem e por isso viemos aqui, para demonstrar nosso apoio com a oferta do crédito para que essas propostas se tornem realidade”, ressalta.

“Estamos discutindo linhas de crédito com outras instituições, como a Caixa Econômica Federal e o Fonplata. E agora, há a possibilidade também de termos o Badesc como financiador. É um importante banco catarinense de fomento, com taxas de juros atraentes, vamos analisar”, destaca o Prefeito Ari Vequi.

Por sua concepção, o Programa Badesc Cidades objetiva apoiar a realização de obras de infraestrutura e melhoria dos serviços, de responsabilidade dos municípios de Santa Catarina, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda ao cidadão catarinense.

Remodelado neste ano, o programa agora oferece maior agilidade no processo de análise e contratação e liberação simplificada do crédito, de acordo com a instituição. Na prática, o Badesc Cidades estabelece a liberação do crédito para obras de engenharia é feita 50% no ato da contratação, 35% quando for investida a primeira parcela e 15% na entrega da obra.

Podem ser financiados projetos de habitação; sistema viário; saúde e saneamento básico; empreendimentos comunitários; apoio ao turismo; eficiência energética; aquisição de bens imóveis; veículos; máquinas e equipamentos. O financiamento poderá ser de até 100% do valor do investimento. O prazo total entre carência e amortização é de 120 meses.

Além do Presidente Eduardo Machado, também participaram da visita o Diretor de Operações do Badesc, Paulo Renato Vieira Castro e a secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque, Andréa Patrícia Volkmann.