Prêmio Wilson Santos: Contemplados assinam o contrato com a Prefeitura

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, realizou na tarde desta terça-feira (30) a assinatura dos contratos do […]

30 de novembro de 2021

Prêmio Wilson Santos: Contemplados assinam o contrato com a Prefeitura

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, realizou na tarde desta terça-feira (30) a assinatura dos contratos do edital do Prêmio Wilson Santos. O edital contou com 17 projetos inscritos, e desses, 11 foram contemplados.

“O prêmio Wilson Santos é muito importante, já que faz crescer a cadeia produtiva da indústria cultural. A partir deste recurso os artistas brusquenses investem em insumos para a realização dos projetos além da contratação de serviços diversos, o que movimenta a economia local, bem como a cadeia produtiva”, comenta Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural.

Ela destaca que os projetos culturais são de extrema importância para os municípios. “Eles possuem um imenso poder de distribuir verbas em diferentes áreas da cidade, engajar diversos públicos, movimentar o turismo e fazer a cidade cada vez mais conhecida”.

Na oportunidade o prefeito Ari Vequi elogiou a cena artística da cidade. “Sabemos das dificuldades que a classe artística enfrentou com a pandemia. O prêmio é uma forma de auxiliar a colocar em prática tantos bons projetos que temos na cidade, que inclusive levam o nome do nosso município para outros lugares ”.

O professor Sérgio Luiz Westrupp foi um dos contemplados do prêmio Wilson Santos, com o projeto Circuito Musical do Bico Atrevido, para ele, manter vivo o fundo de cultura durante a pandemia é muito importante. “Parabenizo a Prefeitura e a Fundação Cultural por manter o fundo de cultura vivo e atuante. Estamos em um processo de construção e aperfeiçoamento do modelo e do edital. Vemos cada vez mais modelo de prêmios e não tão atrelado como era antigamente. Mesmo com a pandemia, todos aqui continuaram trabalhando, e é exatamente por isso que hoje estamos aqui, nunca paramos de trabalhar, seja criando, estudando”

Agora, os contemplados têm até o dia 30 de abril de 2022 para realizar os projetos. Todas as informações do edital podem ser encontradas no site https://www.fcbrusque.sc.gov.br/ na aba editais.

Confira a lista dos contemplados:

• Eduardo Serpa com o projeto A História do Rock Brusquense – Parte II
  • Rebeca Scwartzhaupt com o projeto Single Rebe Schwartz
  • Editora Cores e Valores com o projeto As Aventuras do Superlimpinho
  • Lucas Nouals Ordonez Hyarup com o projeto Circuito Sem Muros
  • Everton Horácio Giradi com o projeto O Homem é o Lobo de Deus
  • Saulo Tavares Junior com o projeto Album da Banda Etílicos e Sedentos
  • Sério Luiz Westrupp com o projeto Circuito Musical do Bico Atrevido
  • Paulo Eduardo Castellain com o projeto Diálogo Diário de Leitura
  • Esquina Brasilis Escola de Artes com o projeto Da Europa ao Brasil
  • Caio Cesar Produções Musicais com o projeto Acordes do Saber
  • Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque com o projeto Ostermakt no Caça e Tiro Araújo Brusque.