Prefeitura retoma atendimento normal a partir desta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Brusque retomará o atendimento normal à comunidade a partir desta quarta-feira (8). Com o fim do decreto […]

7 de abril de 2020

Prefeitura retoma atendimento normal a partir desta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Brusque retomará o atendimento normal à comunidade a partir desta quarta-feira (8). Com o fim do decreto municipal, que suspendia temporariamente algumas atividades, bem como estipulava o funcionamento de serviços básicos do poder municipal, as atividades voltam a ser normalizadas para atendimento ao público.

As exceções são apenas a Secretaria de Turismo, e as Fundações de Cultura e Esporte, que terão suas atividades suspensas até o dia 6 de maio. Neste período, os servidores públicos destes locais estarão em férias coletivas.
Conforme explica o diretor-geral de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, por medidas de segurança, o Parque Zoobotânico também permanece fechado no período, por se tratar de um local com grande circulação de público.
Ele observa que a Prefeitura passará novamente a ter o expediente normal, já com início às 12h dessa quarta. “A gente já vem conscientizando a equipe de gestores e servidores há um bom tempo. Também temos a precaução e o cuidado em relação aos servidores que se enquadram nos grupos de risco, sejam eles idosos com mais de 60 anos, gestantes, imunosuprimidos em razão de tratamento oncológico, ou com doenças crônicas relacionadas a pulmão e vias respiratórias. Essas pessoas ficarão afastadas do serviço sem prejuízos de vencimento (salários)”, observa Vechi.
O diretor-geral de Governo e Gestão Estratégica ressalta que a administração pública vai tomar todos os cuidados, tanto para preservar a saúde dos funcionários, quanto do público que necessita dos serviços da Prefeitura. “Vamos trabalhar com espaço adequado e seguindo todas as normas de segurança, com marcação nos principais órgãos de atendimento ao público, como Assistência Social, Fazenda e Ibplan, com os servidores orientando o cidadão que virá até a prefeitura sobre os protocolos de segurança”, finaliza.