Prefeitura renova convênio com o Museu Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger

Entidades vão ser contempladas com repasse de verbas no valor total de R$ 90 mil

27 de abril de 2022

Prefeitura renova convênio com o Museu Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, assinou na tarde de terça-feira (26), convênio com a Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger. O repasse de recursos vai servir para auxiliar o custeio da manutenção das instituições.

A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do prefeito em exercício, Gilmar Doerner; da diretora da Fundação Cultural, Zane Marcos; do representante da Casa de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann e dos filhos de Aldo Krieger, Carmelo Krieger e Dinorah Krieger Gonçalvez.

“O Museu Casa de Brusque contém toda a documentação da história da nossa cidade. Para manter as portas abertas e poder receber os turistas e os brusquenses, precisamos arcar com despesas de manutenção e funcionários. O governo municipal, sensibilizado, vem continuar dando este suporte a essa importante atividade que é a manutenção do acervo do museu, para seguir com as portas abertas”, explica Ricardo.

Zane Marcos esclarece que esta renovação é válida para o ano de 2022. “Pelos termos firmados, a Fundação Cultural de Brusque repassará R$90 mil reais, sendo R$45 mil para cada entidade. Essas instituições guardam muito da história do nosso município e da região, fazem visitas, além de possibilitar que pesquisadores e historiadores de Brusque tenham acesso a esses acervos”.

Carmelo Krieger enfatiza a importância da renovação do convênio. “O termo que acabamos de assinar com a Prefeitura, via Fundação Cultural, é de extrema importância. Esses recursos contribuem para que a instituição se mantenha ativa possibilitando a continuação das atividades culturais”.

Já o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, comemora por poder participar da renovação de contrato. “Tenho alegria de estar à frente deste governo neste momento. Espero que a comunidade valorize e prestigie essas lembranças da nossa cidade”.