Prefeitura renova convênio com o Lar Menino Deus

Termo de colaboração vai até dezembro de 2020 para evitar que a entidade não seja afetada durante o processo eleitoral

9 de outubro de 2019

Prefeitura renova convênio com o Lar Menino Deus

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou, nesta quarta-feira (9), a assinatura do Termo de Colaboração com o Lar Menino Deus. O convênio será de R$ 160 mil e terá a validade de 15 meses.

A excepcionalidade se deve ao fato de o ano que vem se tratar de ano eleitoral. “Por isso tivemos essa preocupação de deixar pronto, para que não haja nenhum problema e também a administração não seja acusada de estar se beneficiando com isso”, explica o vice-prefeito Ari Vequi, lembrando que o mesmo já ocorreu quando da assinatura do convênio com a Apae.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, defendeu o uso do recurso que é utilizado pelo Lar. “Só quem já visitou o Lar sabe a importância que essa instituição tem para o município, e penso que todas as pessoas deviam um dia conhecer esse trabalho excepcional”, afirma. “Eles (usuários atendidos) ganham aconchego e atendimento que prolonga a vida. Tem a Adriana, que veio com menos de 1 anos, com atestado neurologista com sobrevida de dois anos, e já está com 20, quebrou todo o protocolo da medicina, porque conseguiu se desenvolver num lugar que recebeu atendimento adequado e, acima de tudo, muito amor e carinho”, diz.

Para Deivis da Silva, secretário de Assistência Social e Habitação, a assinatura do termo de colaboração só ressalta o compromisso da administração com o Lar e demais entidades parceiras do município. “Preferimos fazer essa renovação por 15 meses até para mostrarmos transparência para a comunidade, porque senão esse contrato acaberia em setembro do ano que vem, ano eleitoral, e assim a entidade fica mais tranquila para dar continuidade aos seus trabalhos. O Lar Menino Deus faz um trabalho excepcional e merece esse apoio para auxiliar na situação financeira da instituição”, defende.

O presidente do Lar Menino Deus, Graziano de Andrade Grigório diz que o apoio da Prefeitura é fundamental para a entidade. “Uma ajuda muito importante e que sempre vem em boa hora para o Lar”, ressalta. Já Helena Dias, diretora do Lar, agradeceu a preocupação da Prefeitura em relação ao tempo de vigência do convênio. “A gente agradece muito ao pode público por ter pensado e planejado dessa forma, pois isso vai nos garantir esse repasse até dezembro de 2020, dando mais tranquilidade para a nossa instituição”, finaliza.