Prefeitura renova contrato com a Caixa Econômica Federal para serviços de Folha de Pagamento

Banco estatal pagará ao município a quantia de R$ 5 milhões para explorar a folha e os negócios agregados por cinco anos; valor será utilizado para melhoria da infraestrutura do município

26 de dezembro de 2019

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, assinou, durante a manhã desta quinta-feira (26), o contrato de renovação da Folha de Pagamento do servidorismo público municipal com a Caixa Econômica Federal (CEF). Para explorar os serviços por mais cinco anos, o banco estatal depositará nos cofres do Município de Brusque a quantia de R$ 5 milhões, que entrará como superávit no orçamento da cidade no início do ano de 2020.

Vequi ressalta que foram aproximadamente seis meses de negociações com a CEF para que se chegasse a um denominador comum e, sobretudo, a um valor adequado. “Inicialmente cogitamos abrir a possibilidade de os bancos privados também participarem”, cita. “Começamos as tratativas com a Caixa, que desde o início se mostrou interessada em renovar e, após um balanço de mercado com cidades da região, chegamos a esta importância de R$ 5 milhões que nos será pago pela instituição”.

Ari conta, ainda, que a quantia será investida na melhoria de equipamentos principalmente para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “Pegaremos bem firme na produção de asfalto com esse valor. Vamos colocar para funcionar de maneira mais intensa nossa Usina de Asfalto. Esses R$ 5 milhões chegam em boa hora, pois, muitas ruas não suportam mais apenas um tapa-buraco. Então, faremos o recape nelas”.

Presente na reunião de assinatura de contrato, o superintendente regional da CEF, Genésio Fernandes da Silva, frisa que sempre foi intenção do banco manter uma relação de negócios com a Prefeitura de Brusque. “A gente está muito feliz. Era nossa vontade viabilizar a renovação ainda este ano. Estamos hoje neste dia 26 firmando esta nova parceria entre a Caixa e a Prefeitura”, finaliza.