Prefeitura registra BO contra empresa que oferece cursos em nome da administração pública

A Prefeitura de Brusque registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 28 contra a empresa Centro Educacional Tecnológico, com […]

4 de março de 2020

A Prefeitura de Brusque registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 28 contra a empresa Centro Educacional Tecnológico, com sede em Brasília, que indevidamente tem utilizado o brasão do município e outras imagens da administração pública municipal com o objetivo de oferecer cursos em nome da Prefeitura nas redes sociais.

A publicação ilegal induz as pessoas para que paguem uma taxa de inscrição de R$ 49,90 e, mediante esse pagamento, tenham acesso a cursos gratuitos na cidade.

Diante disso, a prefeitura identificou que muitas pessoas começaram a procurar a administração municipal com o objetivo de ter mais informações sobre os cursos oferecidos, sendo que grande parte destas pessoas se dirigiram a Escola de Administração Pública (Esap).

A Prefeitura de Brusque comunica que a Esap é uma entidade voltada somente ao atendimento aos servidores e que desconhece a empresa que efetua tal ato ilícito. O poder público municipal já tomou todas as medidas cabíveis sobre o fato e pede, ainda, para que as pessoas se atentem sobre a oferta desse tipo de serviços.

Pessoas que se sintam lesadas ou identifiquem situação semelhante podem procurar diretamente a Delegacia de Polícia Civil.