Prefeitura reconstrói três pontes

Mobilidade é algo essencial no dia a dia de um município. Por isso, a Prefeitura de Brusque, por meio da […]

4 de março de 2020

Prefeitura reconstrói três pontes

Mobilidade é algo essencial no dia a dia de um município. Por isso, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras não mediu esforços para reconstruir o mais rápido possível três pontes, que foram danificadas pelas fortes chuvas registradas na cidade no último mês.

As pontes já foram concluídas pela equipe de obras. A primeira foi na rua Francisco Sumick, bairro Águas Claras. No local havia uma ponte de concreto pequena. “Levamos a escavadeira lá, tiramos ela fora, emendamos as vigas e fizemos uma ponte de madeira com quatro metros de largura, por mais ou menos nove metros de extensão”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

A rua Sexto Pinotti, bairro Santa Luzia, também contava com uma pequena ponte, construída há mais de 40 anos. “A construção teve sua cabeceira danificada pelas enxurradas. Nossa equipe a retirou e fizemos um pontilhão com 11 metros de extensão”, comenta Souza.

De acordo com ele, a terceira ponte concluída pelos servidores da pasta foi na entrada do bairro Ponta Russa. “A cabeceira do pontilhão lá foi destruída. Teve um colapso com a última enxurrada. A nova ponte tem oito metros de extensão, por 4 de largura”.